top of page

Mundo do Rock chora a morte de Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden

  • Foto do escritor: Leandro Taddeo
    Leandro Taddeo
  • 11 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de nov. de 2024

O músico britânico Paul Di'Anno, vocalista original da icônica banda de rock pesado Iron Maiden, faleceu ontem aos 66 anos. A triste notícia foi divulgada pela gravadora Conquest Music, que se manifestou em nome da família do artista. Di'Anno tinha algumas apresentações agendadas na Europa e foi parte fundamental da banda nos primeiros anos, entre 1978 e 1981.


Paul nasceu em Chingford, no leste de Londres, em 17 de maio de 1958, e tinha pai brasileiro. Ele passou um tempo em São Paulo, onde dois de seus seis filhos nasceram. Grande fã do Corinthians, ele costumava comparar seu bairro londrino aos bairros corintianos, como Tatuapé e Bom Retiro. Durante uma visita ao Brasil, ele revelou em uma entrevista que ficou impressionado ao ver o craque Sócrates pela primeira vez na TV.


Paul Di'Anno
Paul Di'Anno

Ele se juntou ao Iron Maiden como substituto do primeiro vocalista, Dennis Wilcock, e participou dos álbuns de estreia da banda, “Iron Maiden” e “Killers”. Depois, foi substituído por Bruce Dickinson, que ainda é o vocalista.


Após sua saída do Iron Maiden, Paul formou várias bandas, incluindo Di'Anno, Battlezone, Killers e Rockfellas. Apesar de enfrentar problemas de saúde que o deixaram em uma cadeira de rodas, ele ainda conseguiu fazer cem shows em 2023.


Infelizmente, ele não pôde ver a repercussão de seu primeiro álbum retrospectivo, “The Book of the Beast”, lançado em setembro e ainda não disponível em todo o Reino Unido. Neste álbum, ele interpreta clássicos do Iron Maiden.


O perfil do Iron Maiden nas redes sociais expressou sua tristeza pelo falecimento de Paul, reconhecendo sua enorme contribuição para a banda e ressaltando seu papel como frontman nos primeiros álbuns. Steve Harris, baixista e principal compositor do Iron Maiden, comentou que havia falado com Paul recentemente sobre futebol e o West Ham, time que ambos torcem.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page