Lonzo Ball, dos Bulls, joga sua 1ª partida desde 2022 e se diz "cheio de alegria"
- Vozes Sertao
- 11 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Depois de uma jornada que mais pareceu um filme de ficção científica, com cirurgias e transplantes, Lonzo Ball está de volta às quadras! O armador dos Bulls afirmou estar "cheio de alegria" enquanto se prepara para seu primeiro jogo da NBA em mais de dois anos. No entanto, ele reconhece que não é mais o mesmo jogador que era quando entrou em quadra pela última vez, em janeiro de 2022.
"Não é o mesmo corpo com o qual comecei", brincou Ball após o treino desta quarta-feira. "Mas acho que ainda posso ser produtivo e eficaz em quadra. É por isso que estou tentando continuar."
Ball jogará no máximo 16 minutos no jogo de pré-temporada desta quarta contra o Minnesota Timberwolves, enquanto os Bulls testam seu retorno gradual.
O armador dos Bulls disputou sua última partida em 14 de janeiro de 2022. Desde então, ele passou por três cirurgias artroscópicas no joelho esquerdo, incluindo um raro transplante duplo de cartilagem em março de 2023. A recuperação foi longa, mas Ball encara com bom humor. "Foi muito, muito longo", disse ele rindo ao relembrar o processo. "Mas, olhando para trás, passou mais rápido do que pensei. Quando me disseram que a recuperação após a terceira cirurgia levaria 18 meses, parecia loucura, mas agora estou aqui. Tudo isso ficou para trás."
Em sua primeira temporada com os Bulls, em 2021-22, Ball teve médias de 13,0 pontos, 5,4 rebotes e 5,1 assistências, com 42% de aproveitamento nos arremessos em 35 jogos. Apesar das dificuldades, o jogador de 27 anos, que faz aniversário este mês, sempre acreditou em seu retorno, buscando opiniões de vários especialistas em joelhos até encontrar um caminho para a recuperação.
"Acredito em mim mesmo — sabia o que estava sentindo e que ainda estava em uma boa idade para me recuperar", disse Ball. "Confiei nos médicos e nas pessoas ao meu redor."
Depois de ser liberado em agosto para participar de treinos 5 contra 5, Lonzo voltou ao centro de treinamento dos Bulls algumas semanas antes da pré-temporada. Ele esperava estrear no início dos amistosos, mas precisou adiar sua volta após testar positivo para COVID-19.
Apesar de alguns episódios de dor durante a pré-temporada, Ball e a equipe estão preparados para gerenciar sua carga de trabalho. "Estamos lidando bem no momento, mas acho que isso vai mudar ao longo do ano", comentou. "Cada dia será um novo desafio que teremos que superar."







Comentários