Criança de 9 anos mata animais em 'fazendinha' no Paraná.
- Vozes Sertao
- 11 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Conselho Tutelar acompanha o caso. Promotoria investiga mensagens de ódio contra o garoto e sua família, que também estão sendo acompanhados por uma equipe multidisciplinar.
Uma criança de 9 anos foi apontada como responsável pela morte de 20 coelhos e três porquinhos-da-índia em uma "fazendinha" de um hospital veterinário em Nova Fátima, Paraná. O caso aconteceu no domingo (13), quando o garoto invadiu o local e agrediu os animais. A informação foi prestada pela veterinária Brenda Rocha que declarou:
“Espero que as autoridades responsáveis pela condução do caso consigam prestar o devido auxílio ao autor. Não queremos punição para ninguém, até porque isso não vai trazer os animais de volta”
A Polícia Militar foi acionada e identificou o menino por meio de câmeras de segurança, mas ele não pode ser responsabilizado criminalmente devido à idade. O Conselho Tutelar e o Ministério Público estão acompanhando o caso, e o garoto receberá apoio de uma equipe multidisciplinar.
A Promotoria também vai investigar mensagens de ódio enviadas à criança e à sua família, visando a responsabilização dos envolvidos.
Segurança do local que criança invadiu
O menino visitou o local na véspera, Dia da Criança (12/10), quando aconteceu a inauguração da fazendinha do hospital veterinário.
Imagens das câmeras de segurança do hospital capturaram o momento em que o garoto invade o local, arremessa, esquarteja e mutila os animais. Vinte coelhos e três porquinhos-da-índia acabaram mortos. A ação durou 40 minutos.







Comentários